quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Turismo no momento da educação


O turismo sempre foi um grande fator de progresso na educação. Estamos evidentemente numa grande fase turística: é o que demonstra a técnica aplicada aos recursos naturais desde que ninguém segura. Via de regra, também na educação estamos num excelente estágio, uma vez que um é consequência do outro.
Estou importante época é destacada pela ex-pressão “... momento da Educação...” graças a tudo, inclusive ao Turismo, que aviva a guerra com a frágil infra-estrutura cultural.
Nesta indústria poderosa, que o Turismo representa, encontramos o turista como o responsável do sucesso alcançado pela educação.
Este elemento social rejeitado e explorado, luta e reluta contra o maior inimigo do Turismo: a Incompreensão na sua peregrinação levando sua experiência, a experiência da sua cidade, cidade grande, a grande atração dos habitantes de uma cidade em desenvolvimento.
Mas a sua cota de sacrifício não termina neste vale de lagrimas, porque neste momento da educação a sua participação. Precisa efetivar no interesse pela Educação.
Por estas imensas e sinuosas rodovias o turista vê como que marcos de uma civilização desprovida de recursos, em desenvolvimento, estudantes acenando a suplicar uma condução, após percorrer umas léguas ou para depois percorrer outras léguas., a pé, em direção à Escola.
Isto é o símbolo do Brasil que se agiganta!
Turista, Motorista participem da educação dando carona aos estudantes destas estradas brasileiras, o pai estará transformando um Brasil de amanhã para o desenvolvimento. Perguntas é a grande realidade brasileira que o turista realiza nesta “Década da Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário