sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ecumenismo

Os meus irmãos católicos rezam
Já os meus irmãos evangélicos oram
E meus irmãos kardecistas fazem preces
Os meus irmãos hinduístas entoam mantras
E os meus irmãos umbandistas cantam pontos
E os meus irmãos ateus torcem e têm pensamentos positivos

Enquanto isso
Os meus irmãos que não amam
E que também (sem fingimento)
Não rezam
Não fazem preces
Não entoam mantras
Não cantam pontos
Não torcem e nem têm pensamentos positivos

                                        Porque não amam
                                        Sofrem
                                        São tão infelizinhos

                                        Rezemos
                                        Oremos
                                        Entoemos mantras
                                        Cantemos pontos
                                        Torçamos e tenhamos pensamentos positivos

                                        Pra que os irmãos que não amam
                                        Passem a amar
                                        E conheçam (consequentemente) a alegria

Poemas da Fé - Eraldo Maia e Chico Alencar
Indicação do Presidente da Associação dos Eternos Alunos do IBTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário