sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“Procura-se um homem de Cristo”

Revista Cidade – julho, 2007 – número 15
Opinião: Dom Álvaro Rosa


“Procura-se um homem de Cristo”
"Ele me consagrou para elevar a boa mensagem"
  Jo.4.18


         O momento é agora. É urgente. O movimento Cristão faz uma convocação geral. Este é o estilo cristão.
        Para sermos cristãos devemos adaptar nossa vida a vida de Cristo, por isso, procura-se um ser de Cristo.
        Uma das grandes missões de Jesus é, foi e serão, divinamente, evangelizar todos aqueles que precisavam de DEUS, pois, 19% da população mundial não conhecem Deus.
        Portanto, devemos nos espelhar na vida de Cristo, nossa missão cristã é também: doutrinar, ensinar, evangelizar e dar testemunho de que cremos neste Deus.
       Engraçado. A nossa missão não é só salvar a própria alma, ir à igreja, receber os sacramentos, rezar, procurar viver as lições do Evangelho... Nossa missão é a missão de todos, é bem maior... É evangelizar. É converte dar testemunho de vida ao amor a Deus. É sair do texto, a leitura de superfície, mas contextualizar, é dar vida ao texto sagrado, é outra viagem, contextualizar é se movimentar.
        Somos pessoas razoavelmente comunicativas. Conversamos com os irmãos, os vizinhos, o vendedor de frutas e com o motorista, somos cidadãos do mundo.
       Discutimos sobre todos os assuntos; política, ciência, esporte, educação, cinema, televisão, artes, teatro, rádios, etc.
         Expomos as nossas opiniões. Às vezes até escondemos nossa condição de Discípulo de Cristo. Estamos fora, "Jesus, a partir de agora queremos estar diferentes. Queremos cristãos autênticos. Queremos adaptar nossa vida à tua vida."
         Deus não precisa de agente secreto, pois o seu Espírito Santo é Paráclito e não paralítico.
        Pois se você, Cristo, estivesse em nosso lugar, além de dar opiniões sobre todos os assuntos, procuraria o momento oportuno para doutrinar e evangelizar, já que é o Deus que se fez carne e habitou no meio de nós. Tornou-se um Deus Harmônio.
        Por isso, procura-se um homem de Cristo.

Dom Álvaro Rosa

Um comentário:

  1. Eu sou a prova viva de que precisamos mudar e participar " adaptar minha vida a sua vida "!

    ResponderExcluir