terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bendito seja o Natal!


Reparem como a vida fica mais bela quanto mais nos aproximanos do Natal. A própria natureza, as pessoas... tudo fica contagiado por essa magia, por esse encanto singular.
As pessoas se confraternizam, se harmonizam, se reconciliam, se amam.
O Natal inspira amor, perdão, reconciliação. Quantas histórias de milagres atribuídos ao Natal são contadas. Histórias maravilhosas, emocionantes. Isso prova que o Natal realmente representa algo especial.
É... Jesus deve ter nascido mesmo por esses dias de dezembro, quem sabe no dia 25. Façamos de conta que sim.
Então, vamos festejar o aniversário do Grande Mestre. Vamos homenageá-lo. E façamos amando-nos uns aos outros. Este foi o mandamento que Ele nos deixou. Vamos homenageá-lo praticando boas ações. Vamos homenageá-lo amando e respeitando a vida.
E de novo Natal! Que bom! Que felicidade! É festa em nossos corações. A Paz se faz presente.
Deixemos o Cristo renascer em nós. Deixemos o amor se manifestar em nossas vidas, em toda sua grandeza e perfeição.
E de novo Natal! E tempo de experimentarmos a verdadeira razão de viver. Viver a felicidade plena; viver o amor total; viver a fantasia; viver o sonho de sermos felizes. Simplesmente viver.
Vamos voltar a ser crianças e acreditar em Papai Noel - por que não? É maravilhosa essa magia do Natal, essa fantasia... Natal é isso, é a oportunidade de nos reencontrarmos com o nosso passado de sonhos e fantásias, de revivermos a nossa infância, de sentirmos saudades, de vibrarmos com a vida e seus encantos e mistérios.
Sejamos crianças felizes, acreditando que o bem existe, que tudo é possível, que aqui é o melhor lugar do Universo para vivermos e sermos felizes.
“Tudo é possível ao que crê.”, disse o divino aniversariante. Se ele disse, acreditemos e façamos acontecer em nossas vidas o que de melhor desejarmos, acreditando piamente na possibilidade de que assim será.
Feliz Natal a todos e que 2012 seja o melhor ano de nossas vidas!
Paz na Terra e muito amor entre os homens!
Do Jornalista João Costa
Dom Alvaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário