quarta-feira, 27 de julho de 2011

Uma Nova Páscoa


Outra vez os coelhos; outra vez os chocolates; outra vez os cumprimentos e os feriados da Semana Santa. Em todos os lugares as pessoas trocam abraços de Feliz Páscoa e o calendário da fé continua a anunciar que o Filho do Homem ressurgiu dos mortos e venceu a morte pela vida.

Nenhum mistério é mais intrigante do que o da Encarnação do Verbo, com seus desdobramentos: um Deus feito gente, uma visita a Seu povo, uma condenação, um holocausto – e, por fim, a vitória da Ressurreição.

Somente o Cristianismo contabiliza esse triunfo, contraditoriamente assentado no maior de todos os pecados, que é o da rejeição, pelos homens, do Verbo de Deus, tudo resultando na maior das virtudes, que é a do Amor, aqui chamado de Perdão.

Envolvidos pelos apelos da mídia, mal percebemos o que está sendo celebrado em nossa volta; mal nos damos conta de que foi restabelecida a grande Aliança entre a Criatura e Seu Criador, agora transformada num só mandamento, numa só verdade, numa só intenção, qual seja, a de que todos nos amemos reciprocamente e entendamos que a dor se faz Amor.

A Igreja cumpre seu papel bimilenar de nos relembrar esse mistério, conclamando-nos à sua aplicação em nossa vida, caminho único que nos levará ao Reino; que nos conduzirá à verdadeira Paz.

É isso que significa a expressão Feliz Páscoa: vivamos a fé, vivamos a vitória, vivamos o Amor. Esses são os votos da nossa ICAB, a Igreja que ama você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário