segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontro da CCIR com Dom Orani Tempesta, Arcebispo Romano, RJ

Um encontro marcado por emoção, entusiasmo e, acima de tudo, muito respeito. O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, recebeu, na tarde de hoje, dia 10 de setembro, membros da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), na Arquidiocese. Representantes do Candomblé, Umbanda, da Igreja Católica, hare krishnas, wiccanos, judeus, entre outros participaram da reunião.
Conhecido por adotar uma política de fraternidade e simpatia, Dom Orani foi apresentado a todos os membros presentes e ouviu deles palavras sobre a importância do encontro.
“Estar aqui com o senhor representa o ideal de nossa comissão: criar um ambiente de liberdade religiosa, sem traçar estratégias de guerras ou vingança. Nossa intenção é fazer com que o direito de ter fé em alguma coisa seja respeitado, assim como o de não ter”, disse o interlocutor da CCIR, babalawo Ivanir dos Santos.
“Estamos aqui para convidá-lo a participar de nossa caminhada, que acontece no Posto Seis, no dia 19, a partir das 11h”.
O interlocutor ressaltou alguns fatos de intolerância religiosa que atingem outros países neste momento e que têm sido noticiados pela imprensa de todo o mundo.
“A expulsão de ciganos na França e a queima do Alcorão pelo pastor evangélico Terry Jones são exemplos que nos entristecem. São contra essas atitudes que lutamos”, declarou o babalawo.
Dom Orani não escondeu sua satisfação, deu as boas vindas ao grupo e desejou um feliz Ano Novo ao representante judeu que acompanhava o encontro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte site: www.eutenhofe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário